Acupuntura
Acupuntura
Acupuntura

Acupuntura

Ciência milenar, com grande popularidade. Cada vez mais pessoas estão usando esta terapia natural holística para restaurar a saúde e o bem-estar.

 

Promove a melhora das doenças agudas e crônicas e problemas emocionais. A acupuntura age estimulando determinados pontos na superfície da pele, que promove a capacidade natural regeneradora do corpo e aprimora seu funcionamento. É utilizada para alívio de dores em geral, tais como: dores na coluna, dores musculares e articulares, ansiedade, stress, enxaqueca, depressão, etc.

Tipos de Terapia

Moxabustão

É uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa. É uma espécie de acupuntura térmica, feita pelo aquecimento local. Trata e previne doenças através da aplicação de calor em pontos do corpo humano.

Ventosas

Usada desde o antigo Egito, ela também é mencionada em escritos de Hipócrates e praticada pelo povo Grego no século IV a.C. É utilizada para o alívio de dores musculares, melhorar o sistema circulatório e até mesmo, para redução de celulite e gordura localizada, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

Auriculoterapia

Trata-se de estímulos em determinados pontos do pavilhão auricular. Na Medicina Tradicional Chinesa o pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano, por constituir um microsistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos, das vísceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, etc. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: cefaleias, emagrecimento, ansiedade, neurastenia, insônia, dor de qualquer especie, etc.

Eletroacupuntura

Técnica que utiliza aparelhos elétricos, conectados às agulhas ou eletrodos, que transmitem estímulos a determinados pontos do corpo, servindo para potencialização da Acupuntura Tradicional.

Reflexologia

Teve sua origem na China há 5.000 anos, porém, os mais antigos registros provêem do Egito. É uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem à regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio, atuando assim na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés.

Please reload